Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss dizem que Matrix 4 tem roteiro lindo e profundo

Os atores Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss aumentar a expectativa por “Matrix 4”, ao descreverem o roteiro do filme como “lindo” e “com profundidade incrível”. Em entrevista à revista Empire, a dupla […]

Divulgação/Marner

Os atores Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss aumentar a expectativa por “Matrix 4”, ao descreverem o roteiro do filme como “lindo” e “com profundidade incrível”.

Em entrevista à revista Empire, a dupla admitiu surpresa com a volta da franquia. “Nunca tinha achado que isso ia acontecer. Não estava no meu radar”, disse Moss.

“Quando isso foi trazido a mim, da forma que chegou, com incrível profundidade e toda a integridade e arte que se pode imaginar, eu fiquei tipo: ‘Isso é um presente’. Eu fiquei muito empolgado”, adicionou.

Reeves retorna como Neo e Moss como Trinity, personagens que supostamente tinham morrido em “Matrix: Revolution” (2003). Ambos se disseram empolgados com a reviravolta e o que vem pela frente.

“Lana Wachowski escreveu um lindo roteiro, com uma história maravilhosa que ressoou em mim. Essa é a única razão para fazer isso. Trabalhar de novo com ela é incrível. A história tem coisas a dizer”, descreveu Reeves.

A nova história foi escrita por Aleksandar Hemon (roteirista de “Sense8”) e David Mitchell (autor do livro que virou “A Viagem”) em parceria com Lana Wachowski, que criou “Matrix” com a irmã Lilly, na época em que ambas eram “irmãos”. Desta vez, Lana é a única Wachowski envolvida no projeto, completando uma separação da irmã que se iniciou na produção de “Sense8”.

Além de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith também estava cotada para retornar como Niobe, uma das líderes da rebelião de Zion contra as máquinas. Já as novidades confirmadas incluem Jessica Henwick (“Punho de Ferro”), Neil Patrick Harris (“Desventuras em Série”), Jonathan Groff (“Mindhunter”), Yahya Abdul-Mateen II (“Watchmen”) e quatro atores de “Sense8” (série também criada por Lana Wachowski): Brian J. Smith (Will Gorski na série da Netflix), Eréndira Ibarra (Daniela), Max Riemelt (Wolfgang) e Toby Onwumere (Capheus). Nenhum deles teve os papéis revelados.

“Matrix 4” foi última das grandes produções da Warner a suspender suas filmagens, em meio à pandemia de coronavírus, o que só aconteceu em 16 de março, quando tinha recém-começado sua etapa em Berlim, na Alemanha. A equipe tinha viajado para continuar a filmagem na Europa, após finalizar a primeira parte da produção em São Francisco, nos EUA.

Com a retomada das produções na Europa, o filme não deve demorar a reunir novamente sua equipe.

O lançamento no Brasil está marcado para 20 de maio de 2021.