Matrix 4 é última superprodução a anunciar paralisação

“Matrix 4”, última das grandes produções da Warner ainda em filmagens, suspendeu seus trabalhos nesta segunda-feira (16/3) em Berlim, na Alemanha, em meio à pandemia de coronavírus. A equipe tinha viajado para […]

“Matrix 4”, última das grandes produções da Warner ainda em filmagens, suspendeu seus trabalhos nesta segunda-feira (16/3) em Berlim, na Alemanha, em meio à pandemia de coronavírus. A equipe tinha viajado para continuar a filmagem na Europa, após finalizar a primeira parte da produção em São Francisco, nos EUA.

Não há previsão para a volta ao trabalho e o mesmo vale para os demais títulos do estúdio, como “The Batman” e “Animais Fantásticos 3”. Mas, por enquanto, a data de estreia do longa segue marcada para maio de 2021.

A continuação da franquia contava com as voltas de Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss na pele de Trinity – dois personagens que, curiosamente, morreram em “Matrix Revolutions” (2003).

Além deles, Jada Pinkett Smith estava cotada para retornar como Niobe, uma das líderes da rebelião de Zion contra as máquinas. Já as novidades confirmadas incluem Jessica Henwick (“Punho de Ferro”), Neil Patrick Harris (“Desventuras em Série”), Jonathan Groff (“Mindhunter”), Yahya Abdul-Mateen II (“Watchmen”) e quatro atores de “Sense8” (série também criada por Lana Wachowski): Brian J. Smith (Will Gorski na série da Netflix), Eréndira Ibarra (Daniela), Max Riemelt (Wolfgang) e Toby Onwumere (Capheus). Nenhum deles teve os papéis revelados.

A nova história foi escrita por Aleksandar Hemon (roteirista de “Sense8”) e David Mitchell (autor do livro que virou “A Viagem”) em parceria com Lana Wachowski, que criou “Matrix” com a irmã Lilly, na época em que ambas eram “irmãos”. Desta vez, Lana é a única Wachowski envolvida no projeto, completando uma separação da irmã que se iniciou na produção de “Sense8”.