Divulgação/Netflix

Cursed: Série medieval estrelada por Katherine Langford ganha primeiro teaser

A Netflix divulgou novas fotos e o teaser legendado de “Cursed: A Lenda do Lago”, série de fantasia medieval criada por Frank Miller (o autor dos quadrinhos de “300”, “Cavaleiro das Trevas” e “Sin City”) sobre a lenda do Rei Arthur.

A prévia propõe uma revisão completa da história conhecida, sugerindo a transformação de Nimue na Rainha lendária que Arthur estava destinado a se tornar, ao se tornar guardiã da espada mágica Excalibur. O vídeo também revela a data de estreia da série.

Baseada no romance ilustrado homônimo, de autoria de Miller e Tom Wheeler (roteirista da animação “O Gato de Botas”), “Cursed” apresenta uma releitura da lenda sob o ponto de vista de Nimue, apresentada como uma heroína adolescente com um dom misterioso, que irá torná-la a poderosa Dama do Lago.

A protagonista é vivida por Katherine Langford (a Hannah de “13 Reasons Why”), enquanto o mago Merlin, que se apaixona por ela nas fábulas, é interpretado por Gustaf Skarsgård (o Floki de “Vikings”). A maior surpresa na escalação, porém, cabe ao papel de Arthur. O lendário herói britânico é encarnado pelo ator Devon Terrell, que foi Barack Obama no drama indie “Barry”.

Na série, Arthur é um jovem mercenário que se une a Nimue em sua busca para encontrar Merlin e entregar a antiga espada encantada. Ao longo da jornada, eles se tornam símbolos de coragem e rebelião contra os terríveis paladinos vermelhos do Rei Uther.

O elenco também inclui Daniel Sharman (“The Originals”), Peter Mullan (“Westworld”), Sebastian Armesto (“Amor e Tulipas”), Billy Jenkins (“Humans”), Lily Newmark (“Han Solo”) e Catherine Walker (“Versailles”).

A 1ª temporada terá 10 episódios e vai estrear em 17 de julho.