Último filme de Domingos de Oliveira estreia em mostra virtual dedicada ao diretor

O último filme do cineasta e dramaturgo Domingos Oliveira, morto em 2019, estreia nesta terça (5/5) na internet. O documentário inédito “Os Oito Magníficos” (2017) integra a programação de uma mostra virtual […]

O último filme do cineasta e dramaturgo Domingos Oliveira, morto em 2019, estreia nesta terça (5/5) na internet.

O documentário inédito “Os Oito Magníficos” (2017) integra a programação de uma mostra virtual dedicada ao diretor e organizada pelo Circuito Inffinito de Festivais, grupo que divulga o cinema brasileiro em festivais internacionais, como os de Miami e Nova York — adiados para o segundo semestre devido à pandemia de coronavírus.

A Mostra Domingos Oliveira também disponibiliza, junto com o longa inédito, outros 13 filmes do diretor. Eles podem ser vistos neste link gratuitamente até o fim do mês.

A lista inclui “Todas as Mulheres do Mundo” (1966), filme que inspirou a atual série homônima da Globo. Há também “Separações” (2002), comédia em que Domingos contracena com sua mulher, Priscilla Rozenbaum, “Infância” (2014), que traz Fernanda Montenegro como a matriarca de uma família tradicional dos anos 1950, e “BR 716” (2016), vencedor do Festival de Gramado, que retrata a juventude carioca da época do golpe militar de 1964.

Já o inédito “Os Oito Magníficos” é o registro de um almoço em que Maria Ribeiro, Fernanda Torres, Wagner Moura, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte, Mateus Solano, Alexandre Nero e Du Moscovis discutem os rumos da arte.

Além dos filmes do diretor, a programação ainda inclui o documentário “Domingos” (2009), de Maria Ribeiro, e lives de artistas, como Betty Faria, Maitê Proença, Priscilla Rozenbaum, Paulo Betti e a própria Maria Ribeiro, dedicadas a discutir sua produção. As conversas serão disponibilizadas pelo Instagram da produtora (aqui).