The Mandalorian: Robert Rodriguez revela ter dirigido episódio da série

O cineasta Robert Rodriguez revelou ter dirigido ao menos um episódio da 2ª temporada de “The Mandalorian”, primeira série live-action de “Star Wars” disponibilizada na plataforma Disney+.

“Estou realmente honrado em dizer que agora tive o privilégio muito raro de dirigir a maior estrela do universo”, escreveu o diretor de “Pulp Fiction” e “Alita: Anjo de Combate” num tuíte, em que parece ao lado do Baby Yoda para contar a novidade.

Ele se junta a Peyton Reed, diretor dos filmes do “Homem-Formiga”, que também divulgou ter gravado um episódio inédito da atração.

A série acompanha o personagem-título, um caçador de recompensas especial que é contratado para capturar o suposto bebê da raça do mestre Yoda, mas acaba cativado pela criança e resolve protegê-la. O público também ficou extremamente cativado, transformando a criaturinha no conteúdo mais comercializado pela Disney nos últimos tempos.

Os novos episódios devem estrear em outubro, e o criador da série, o cineasta Jon Favreau (“O Rei Leão”), já está trabalhando nos roteiros da 3ª temporada.