A cineasta Sofia Coppola (“O Estranho que Nós Amamos”) vai criar, escrever e dirigir uma nova atração para a Apple TV+.
Intitulada “The Custom of the Country”, a produção será uma minissérie baseada no livro homônimo de Edith Wharton, publicado em 1913.
A trama acompanha a vida de Undine Spragg, uma jovem do interior que busca ascensão na sociedade de Nova York.
“Undine Spragg é minha anti-heroína literária favorita e estou animada em trazê-la para a tela pela primeira vez”, disse Coppola, em comunicado.
Edith Wharton pertencia a uma das famílias mais ilustres de Nova York. Ela atingiu popularidade como escritora em 1905, quando seu romance “The House of Mirth” se tornou best-seller e atraiu interesse da então nascente indústria cinematográfica – foi adaptado para o cinema em 1918. Ao longo da vida, ela publicou mais de 40 títulos, entre romances, contos, poesias e ensaios, tornando-se a primeira mulher a ganhar o Prêmio Pulitzer. Vários de seus livros já foram filmados, incluindo sua obra mais famosa, “A Época da Inocência”, publicada em 1920, que ganhou três versões, a mais recente com direção de Martin Scorsese (em 1993).
Apesar disso, a produção de Coppola será a primeira adaptação de “The Custom of the Country”.
A obra se destaca por trazer uma personagem que costuma ser descrita como uma das heroínas mais cruéis da literatura. Undine Spragg é tão bela quanto inescrupulosa, e sua ascensão de nova rica à dama da alta sociedade é uma jornada pouco louvável de alpinismo social, ganância, materialismo e ambição desmensurada.
Ainda não há previsão para o começo das gravações ou para a estreia da produção.