Rebelde vai ganhar remake como série da Netflix

A novela “Rebelde” vai ganhar um novo remake, desta vez produzido para a Netflix. A plataforma de streaming comprou os direitos de “Rebelde Way”, novela argentina que serviu como base para o […]

Divulgação/Telefé International

A novela “Rebelde” vai ganhar um novo remake, desta vez produzido para a Netflix.

A plataforma de streaming comprou os direitos de “Rebelde Way”, novela argentina que serviu como base para o sucesso mexicano, com a intenção de transformar sua trama numa série. Agora, em entrevista ao Portal Popline, o ex-integrante do elenco mexicano Christian Chávez afirmou que o projeto vai acontecer muito em breve, sem fornecer detalhes adicionais.

Exibida entre 2002 e 2003 na Argentina, “Rebelde Way” era ambientada em um colégio de elite e acompanhava jovens de vários contextos diferentes, lidando com as diversões e os problemas da adolescência. A obra foi criada pela roteirista-produtora mexicana Cris Morena, que também criou “Chiquititas” e “Floricienta”.

O formato foi vendido para o México, que produziu a versão mais popular de “Rebelde” em 2004, com Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann, exibida no Brasil pelo SBT. Mais recentemente, a mesma produção inspirou um remake brasileiro, estrelado por Sophia Abrahão, Micael Borges, Lua Blanco, Arthur Aguiar, Chay Suede e Mel Fronckowiak na Record em 2011.

Morena chegou a adiantar detalhes da versão da Netflix. “Falei com a showrunner, que é mexicana-americana, e vão manter os mesmos personagens. A grande diferença será adaptar quase 400 episódios em um arco de 20 capítulos por temporada.”

A produção vai acontecer após a Netflix atingir sucesso com várias séries faladas em espanhol, entre elas “Elite”, que também acompanha estudantes do Ensino Médio.

Não há previsão de estreia para a versão de “Rebelde” da Netflix.