Queen Sono: Netflix renova sua primeira série africana para 2ª temporada

A Netflix renovou “Queen Sono”, sua primeira série original produzida na África. A produção é, especificamente, da África do Sul. Criação do cineasta Kagiso Lediga, a série é estrelada por Pearl Thusi […]

Divulgação/Netflix

A Netflix renovou “Queen Sono”, sua primeira série original produzida na África.

A produção é, especificamente, da África do Sul. Criação do cineasta Kagiso Lediga, a série é estrelada por Pearl Thusi (a Dayana Mampasi de “Quantico”), que vive o papel-título, uma espiã altamente treinada de uma agência governamental sul-africana, que assume sua missão mais perigosa enquanto enfrenta mudanças em sua vida pessoal.

Pearl Thusi já tinha trabalhado em 2018 com o diretor e a produtora da série, Diprente Films, no romance “Mais uma Página” (Catching Feelings), também distribuído pela Netflix.

Dorothy Ghettuba, responsável pelos lançamentos originais africanos da Netflix, disse em comunicado que “Queen Sono” “marcou o início de nossa jornada para apresentar ao mundo histórias emocionantes feitas na África”, além de representar uma visão “sem precedentes de uma protagonista feminina forte numa produção africana de TV”.

“Na 1ª temporada, vimos coragem e glamour, força e vulnerabilidade, além do passado e do presente, convergindo para uma narrativa poderosa que explorou as complexidades e nuances da experiência africana. Kagiso Lediga e a equipe da Diprente apresentaram uma história convincente que ressoou com nossos telespectadores e mal podemos esperar para ver o que eles reservam para ‘Queen Sono’ na próxima temporada”, completou.

A 2ª temporada levará a personagem a outros países africanos, numa trama que vai misturar busca pela verdade e desejo de vingança.

Na esteira do sucesso da atração, a Netflix já planeja sua segunda série original sul-africana: “Blood & Water”, drama sobre jovens adultos ambientado na Cidade do Cabo.

Mas vale destacar que “Queen Sono” emplacou apesar de não ter sido divulgada no Brasil. A plataforma não disponibilizou trailer nacional em sua página no YouTube. Se, por conta disso, você não conheceu a série, veja abaixo seu trailer internacional. A atração merece ser descoberta pelos fãs de thrillers de ação.