Pânico 5: David Arquette confirma que estará na nova sequência

O ator David Arquette vai voltar a interpretar o policial Dewey Riley na franquia “Pânico”. Visto em todos os filmes da saga de terror, o personagem também fará parte do quinto longa, atualmente em pré-produção.

“Estou ansioso para viver Dewey novamente e me reunir com a minha família ‘Pânico’, tanto os velhos membros quanto os novos. ‘Pânico’ foi uma parte muito grande da minha vida, e tanto pelos fãs quanto por mim, quero honrar o legado do [criador] Wes Craven”, disse em comunicado, referindo-se ao diretor dos quatro filmes anteriores, falecido em 2015.

Dois diretores assumirão seu lugar atrás das câmeras: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que assinaram o recente terrir “Ready or Not”, lançado diretamente em VOD no Brasil com o título alternativo de “Casamento Sangrento”.

David Arquette foi o primeiro ator confirmado na nova versão, mas Neve Campbell, que vive a protagonista Sidney Prescott, também indicou que retornará. A última notícia era que ela negociava seu contrato.

Apesar da volta dos atores originais, os detalhes do retorno da franquia permanecem escassos. A participação de David Arquette e possivelmente Neve Campbell descarta as hipóteses de reboot e remake, apontando para mais uma continuação da história da sobrevivente Sidney Prescott, como todas as sequências anteriores no cinema.

Vale lembrar que Courteney Cox (ela mesmo, de “Friends”) também participou dos quatro longas já lançados.

O filme original de 1996 revolucionou e rejuvenesceu o cinema de horror ao realizar uma abordagem geek do gênero, com humor cínico, metalinguagem e várias citações, sem abrir mão das matanças, da tensão, do suspense e das reviravoltas. Fez tanto sucesso que ganhou três sequências e uma série de televisão, que durou três temporadas na MTV.

Ainda não há previsão para o começo das filmagens ou data de lançamento do novo longa.