Criador de Pânico elogia roteiro da continuação: “Original e inovador”

O anúncio do retorno de David Arquette à franquia “Pânico” embutiu outra revelação, desta vez de bastidores. Kevin Williamson, roteirista do filme original de 1996 e de duas sequências posteriores – e […]

Divulgação/Dimension Films

O anúncio do retorno de David Arquette à franquia “Pânico” embutiu outra revelação, desta vez de bastidores. Kevin Williamson, roteirista do filme original de 1996 e de duas sequências posteriores – e criador da série “The Vampire Diaries” – , faz parte da produção do quinto filme.

Ele se manifestou sobre o longa no comunicado que confirmou a participação do ator. Identificado com o cargo de produtor-executivo, desta vez não escreveu o roteiro, mas elogiou bastante seus substitutos, aumentando a expectativa pelo trabalho de James Vanderbilt e Guy Busick, que também dirigirão “Pânico 5”.

Williamson disse que o roteiro “é original e inovador e honra de maneira maravilhosa o legado de Wes Craven”, diretor dos quatro filmes da franquia. “’Casamento Sangrento’ [escrito e dirigido por Bettineelli-Olpin e Gillett] foi meu filme de terror favorito no ano passado e mal posso esperar para ver o talento que eles trarão para a franquia “Pânico”. Estou animado em fazer parte disso”, afirmou.

“Pânico 5” será o segundo longa da franquia sem roteiro de Kevin Williamson, que foi excluído do terceiro, e o primeiro sem direção de Wes Craven (criador também de “A Hora do Pesadelo”), falecido em 2015.

O filme original de 1996 revolucionou e rejuvenesceu o cinema de horror ao realizar uma abordagem geek do gênero, com humor cínico, metalinguagem e várias citações, sem abrir mão das matanças, da tensão, do suspense e das reviravoltas. Fez tanto sucesso que ganhou três sequências e uma série de televisão, que durou três temporadas na MTV.

Ainda não há previsão para o começo das filmagens ou data de lançamento do novo longa.