Novo livro da autora de A Amiga Genial vai virar série da Netflix

A Netflix vai produzir uma série baseada no livro mais recente da escritora italiana Elena Ferrante, pseudônimo que assina a tetralogia napolitana de “A Amiga Genial”, já transformada em série pela HBO. […]

A Netflix vai produzir uma série baseada no livro mais recente da escritora italiana Elena Ferrante, pseudônimo que assina a tetralogia napolitana de “A Amiga Genial”, já transformada em série pela HBO.

Lançado em novembro passado na Itália, “A Vida Mentirosa dos Adultos” (La Vita Bugiarda degli Adults) ainda não chegou às livrarias brasileiras, mas já teve o título traduzido e deve começar a ser distribuído após a reabertura do comércio ainda este ano.

O anúncio da produção foi acompanhado por um teaser, que destaca frases do livro, escritas e faladas em italiano, com as letras formando desenhos misteriosos na tela.

A trama narra a história da adolescente Giovanna, que enfrenta a dissipação de suas certezas, o divórcio dos pais e uma iniciação amorosa pouco excitante. Ao longo das páginas, o livro aborda as transformações, as dificuldades, o crescimento, o desencanto, as traições e as mentiras dos adultos na vida da jovem. Quando é comparada pelo pai a uma tia excluída da família, Giovanna entra em crise, no que será o estopim para um caminho de descobertas.

Assim como “A Amiga Genial”, a obra é ambientada em Nápoles, mas desta vez em Rione Alto e no nobre bairro de Vomero, e não mais na periferia de Lila e Lenù, as protagonistas da célebre tetralogia napolitana.

A adaptação de “A Vida Mentirosa dos Adultos” ainda não tem previsão de estreia.