Dave: Série do rapper Lil Dicky bate recorde de audiência e é renovada para 2ª temporada

O canal pago FXX renovou a série de comédia “Dave”, duas semanas após o final de sua 1ª temporada. Alimentada por uma forte visualização digital, a produção se consagrou como o maior […]

O canal pago FXX renovou a série de comédia “Dave”, duas semanas após o final de sua 1ª temporada.

Alimentada por uma forte visualização digital, a produção se consagrou como o maior sucesso da emissora – dedicada ao humor – e a série de comédia mais assistida de toda a FX Networks, com uma audiência média de 5,32 milhões de telespectadores – somando o público ao vivo, de VOD e streaming.

“Dave” bateu o recorde anterior em “Atlanta”, da FX, que teve uma média de 5,2 milhões de telespectadores em todas as plataformas em sua 1ª temporada.

Criada e estrelada por Dave Burd, a série se beneficiou do aumento de pessoas em suas residências, devido à pandemia do novo coronavírus, mas principalmente do projeto FX on Hulu, que disponibiliza o conteúdo da FX Networks diretamente na plataforma adulta da Disney. Com isso, “Dave” foi lançado simultaneamente em streaming e atingiu um público muito maior que teria se ficasse apenas na TV.

“Os co-criadores Dave Burd e Jeff Schaffer, juntamente com toda a sua equipe criativa, entregaram uma das melhores séries de comédias da televisão, que se tornou a comédia da FX mais assistida em todos os tempos”, disse Nick Grad, presidente de programação original da FX Entertainment, em comunicado. “Essa é uma conquista extraordinária para ‘Dave’, o elenco e a equipe, que se uniram para fazer uma temporada memorável e brilhante de televisão”.

Baseado na vida de Dave Burd, mais conhecido como o rapper Lil Dicky, a série gira em torno de um homem neurótico, com cerca de 20 anos, que se convenceu de que está destinado a ser um dos melhores rappers de todos os tempos. Agora, ele deve convencer seus amigos mais próximos, porque, com a ajuda deles, ele pensa que pode convencer o resto do mundo.

Aproveitando as conexões de Burd com vários artistas famosos, graças a seus clipes de rap-comédia como Lil Dicky, a série contou com estrelas notáveis, incluindo Justin Bieber, Young Thug e Kourtney Kardashian em sua 1ª temporada.

“Nós decidimos fazer algo especial e é muito gratificante ver a resposta que esse programa obteve”, disse Burd. “Este foi o meu primeiro rodeio, por isso estou super-empolgado em tentar outra vez, agora que tenho alguma experiência em fazer televisão. Realmente parece que o céu é o limite para esta série. Estou ansioso para testar ainda mais o limite no próximo ano.”

O cocriador Jeff Schaffer acrescentou: “Estou tão feliz que a FX tenha sido louca o suficiente para dar a Dave Burd um programa de TV e inteligente o suficiente para torná-lo melhor a cada passo do caminho. Estou realmente ansioso por mais uma temporada – ainda há partes da anatomia de Dave às quais ainda não submetemos a América.”

Veja abaixo o trailer da 1ª temporada, que ainda é inédita no Brasil.