Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • Filmes
  • Séries
  • Clipes
  • Etc
12 de maio de 2020
Séries

Série baseada no terror japonês O Grito ganha primeiro trailer da Netflix

A Netflix divulgou o primeiro trailer de “Ju-on: A Maldição – Origens” (Ju-On: Origins), série baseada em “Ju-On”, longa japonês que inspirou a franquia americana de terror “O Grito” (The Grudge). A prévia é sangrenta, tétrica e pesada, sugerindo uma atração mais forte que os filmes americanos.

A série vai contar a origem da maldição de Kayako e seu filho, mostrando como sua casa se tornou mal-assombrada por seus espíritos vingativos. A sinopse oficial da Netflix acrescenta que a trama é baseada em “eventos reais” que aconteceram há 40 anos.

A história de “Ju-On”, na verdade, surgiu exatamente há duas décadas, num telefilme japonês de 2000, escrito e dirigido por Takashi Shimizu. A produção ganhou versão de cinema em 2002, quando os filmes de J-horror com mulheres fantasmas de cabelo na cara ainda eram novidade. E fez tanto sucesso que rendeu inúmeras continuações e até um crossover, “O Chamado vs. O Grito” (Sadako vs. Kayako”, 2016), em que sua mulher fantasma de cabelo na cara enfrentou a mulher fantasma de cabelo na cara de “O Chamado” (Ringu, em japonês).

O primeiro remake americano foi lançado em 2004 com direção do próprio Shimizu, que mudou apenas a etnia da protagonista. Ela virou uma enfermeira americana (Sarah Michelle Gellar) que enfrentava uma maldição enquanto trabalhava em Tóquio, no Japão. Fez sucesso suficiente para também ganhar continuações – mas o terceiro filme já saiu direto em vídeo.

Neste ano, um segundo remake americano de “Ju-On” chegou aos cinemas com produção da Sony Pictures, e foi destruído pela crítica, com apenas 20% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

“Ju-on: A Maldição – Origens” tem produção de Takashige Ichinose, responsável pela franquia japonesa original e também por outros clássicos do J-horror, como “Ringu: O Chamado” (1998) e “Água Negra” (2002).

O elenco destaca Yuina Kuroshima, que estrelou o penúltimo filme da saga de Kayako, “O Grito: o Começo do Fim” (2014). Ela vive a protagonista feminina, uma mulher atormentada pelo som de passos em sua casa no meio da noite, que pede ajuda a um investigador paranormal, vivido por Yoshiyoshi Arakawa (“Too Young to Die”).

Já a direção está a cargo do cineasta Shô Miyake (“And Your Bird Can Sing”), que estreia tanto em séries quanto no gênero terror.

Com 6 episódios, a atração será lançada em 3 de julho.

J-horror, Ju-On, Ju-on: A Maldição - Origens, Ju-On: Origins, Kayako, Netflix, O Grito, Prólogo, Série, Série de terror, Série Japonesa, Shô Miyake, Streaming, Takashi Shimizu, Takashige Ichinose, Terror, Terror Japonês, Yoshiyoshi Arakawa, Yuina Kuroshima
Marcel Plasse
Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

MAIS FILMES

blank

17 de abril de 2021

Mari Törőcsik (1935–2021)

blank

16 de abril de 2021

Ator de “O Gambito da Rainha” será empresário dos Beatles no cinema

blank

16 de abril de 2021

Irmãs malvadas de Cinderela vão virar filme de Kristen Wiig e Annie Mumolo

blank

16 de abril de 2021

Filmes online: Estreias da semana destacam Oscar e Monstros

MAIS SÉRIES

blank

17 de abril de 2021

Felix Silla (1937–2021)

blank

16 de abril de 2021

Série do “Senhor dos Anéis” custará quase meio bilhão de dólares por temporada

blank

16 de abril de 2021

Castlevania vai acabar na 4ª temporada

blank

16 de abril de 2021

Courteney Cox vai estrelar série de comédia de terror

MAIS CLIPES

blank

16 de abril de 2021

Lia Clark lança clipe viciante com Pocah e pede música no “BBB 21”

blank

16 de abril de 2021

Ludmilla seduz Xamã em clipe de cenas quentes

blank

13 de abril de 2021

Mick Jagger e Dave Grohl lançam clipe-surpresa de rock sobre a pandemia

blank

9 de abril de 2021

DMX (1970–2021)

MAIS ETC.

blank

17 de abril de 2021

Felix Silla (1937–2021)

blank

17 de abril de 2021

Mari Törőcsik (1935–2021)

blank

16 de abril de 2021

Diretora de festival da Bielorrússia é libertada após pressão internacional

blank

16 de abril de 2021

Ator de “Bacurau” relata experiência tenebrosa em UTI com covid-19

Edição: Marcel Plasse

  • Facebook
  • Twitter
  • Flipboard
  • E-mail
  • Política de Cookies
Este site depende de anunciantes. Apoie nosso trabalho desligando seu ad-blocker.    

blank