Nova versão de Gossip Girl é adiada para 2021

A nova versão de “Gossip Girl” teve sua estreia oficialmente adiada para 2021 devido à pandemia do coronavírus.

A série estava prevista para estrear no segundo semestre deste ano, mas, em entrevista para o site Vulture, o chefe de conteúdo da plataforma HBO Max, Kevin Reilly, afirmou que as gravações não começaram nem tem data prevista para começar.

“A produção ainda não havia começado; eles estavam em pré-produção e prontos para as gravações”, disse o executivo.

Agora, mesmo que consigam realizar gravações neste ano, a série não ficará pronta antes de 2021.

A pandemia tem impactado muitas outras produções, devido à impossibilidade de produzir novos episódios. Algumas atrações chegaram a encerrar temporadas com menos capítulos que o previsto. E a primeira rede americana de TV a anunciar a programação de seu próximo ciclo de estreias, a rede The CW, não vai trazer nenhuma série de volta antes de 2021, pulando a fall season (temporada de outono), quando tradicionalmente acontecem os lançamentos televisivos nos EUA.

O reboot/continuação de “Gossip Girl” tinha definido seu elenco em março, antes da indústria americana de entretenimento ser paralisada. A 1ª temporada terá 10 episódios e, de acordo com a anúncio da HBO Max, “abordará o quanto a mídia social – e a paisagem de Nova York – mudaram” desde o fim de “Gossip Girl”, exibida entre 2007 e 2012.

Passada oito anos depois da série original, a nova versão seguirá focada em estudantes de uma escola de elite nova-iorquina e contará novamente com Kristen Bell (“The Good Place”) como narradora, no papel da “garota fofoqueira”, que espalha rumores sobre a vida das personagens via internet.

Apesar da voz feminina, o final da série original revelou que o responsável pelo blog de fofocas era um homem – Dan Humphrey, papel de Penn Badgley (hoje na série “Você”). O ator, por sinal, já se dispôs a fazer uma participação para ligar as tramas.

O elenco oficial inclui Emily Alyn Lind (“A Babá”, “Code Black”), Whitney Peak (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Eli Brown (“Pretty Little Liars: The Perfeccionists”), Johnathan Fernandez (“Lethal Weapon”) e o veterano da Broadway Jason Gotay (“Peter Pan Live!”), mas detalhes sobre seus respectivos personagens estão sendo mantidos em sigilo.