Matt Damon revela que sua filha pegou covid-19

O ator Matt Damon revelou, em entrevista à rádio irlandesa Spin 1038, que sua filha mais velha, Alexia Barroso, foi diagnosticada com covid-19, mas felizmente já se recuperou. A jovem de 21 […]

O ator Matt Damon revelou, em entrevista à rádio irlandesa Spin 1038, que sua filha mais velha, Alexia Barroso, foi diagnosticada com covid-19, mas felizmente já se recuperou.

A jovem de 21 anos é filha do primeiro casamento da argentina Luciana Barroso, com quem o ator é casado desde 2005. Ela vai se reunir com a família no final do mês, após ficar isolada em Nova York por conta da doença.

“Nossa filha mais velha estava na faculdade. Obviamente, as aulas foram suspensas. Mas ela ficou em Nova York, e teve covid bem no começo, com suas colegas de quarto, mas já se recuperou bem”, relatou o ator.

Damon e Luciana estão passando a quarentena em Dublin com suas outras três filhas: Isabella, de 13 anos, Gia, de 11, e Stella, de 9. A família se mudou para a Irlanda em março para acompanhar o ator nas filmagens de “The Last Duel” (“O Último Duelo”, em tradução literal), do diretor Ridley Scott, que agora estão suspensas.

A viagem, porém, não foi uma perda completa. Ao contrário. Damon conta que, devido aos planos de ficar um período na Irlanda, a situação de suas filhas se tornou melhor que a da maioria das famílias isoladas pelo coronavírus. Como eles já esperavam que as crianças perdessem dois meses de aula por conta das filmagens, contrataram professores particulares que agora estão passando a quarentena junto com as meninas.

“Temos o que mais ninguém tem, que são pessoas reais dando aulas ao vivo para nossas filhas. Todos os amigos delas… sabe, as escolas estão todas fechadas lá em casa [em Los Angeles], e as crianças estão fazendo aulas a distância. Então nos sentimos culpados, porque temos essa situação perfeita.”

Na entrevista, o ator também relembrou seu papel no filme “Contágio”, de 2011, que antecipou muitas situações vistas na atual pandemia. Mas fez um alerta.

“Espero que algo bom possa vir disso. Felizmente, essa não foi tão letal quanto poderia ser, então talvez sirva como um bom ensaio para uma pandemia maior que pode vir. Essas coisas acontecem de década em década, então é melhor se preparar.”