Madonna diz ter anticorpos para o novo coronavírus

A cantora e cineasta Madonna revelou em um vídeo no Instagram que fez um teste de anticorpos para o novo coronavírus e apresentou resultado positivo. A revelação aparece no 14º vídeo diário […]

Instagram/Madonna

A cantora e cineasta Madonna revelou em um vídeo no Instagram que fez um teste de anticorpos para o novo coronavírus e apresentou resultado positivo. A revelação aparece no 14º vídeo diário que a cantora tem postado com o título “Quarentena”.

“Fiz um teste no outro dia. E descobri que tenho os anticorpos. Então amanhã, vou apenas dar uma volta longa em um carro, vou abrir a janela e respirar, vou respirar no ar da covid-19. Sim. Espero que o sol esteja brilhando”, disse.

O vídeo foi feito em tom de performance e Madonna não explicou se sentiu algum sintoma da doença ou se ficou assintomática. Segundo a agência americana de controle de doenças, um resultado positivo deste teste “mostra que você tem anticorpos que provavelmente resultaram de uma infecção pela covid-19”.

Entretanto, a Organização Mundial de Saúde diz não há indícios suficientes para garantir que uma pessoa fica imune a covid-19 depois de desenvolver anticorpos com a superação de uma infecção, nem que deixa de ser imediatamente transmissor do vírus – por isso, a necessidade de quarentena. Exemplo de persistência do vírus, o jogador argentino Dybala, da Juventus, coleciona três diagnósticos positivos para a doença, espaçados por semanas, e aguarda o resultado do quarto em isolamento social.

Madonna tem 63 anos de idade e pertence ao grupo de risco do coronavírus. Veja seu vídeo performático abaixo.

Ver essa foto no Instagram

#staysafe #staysane

Uma publicação compartilhada por Madonna (@madonna) em