Diretor de Um Espião e Meio vai filmar os quadrinhos de Spy vs. Spy

O diretor Rawson Marshall Thurber está negociando com a Warner para comandar a filmagem de “Spy vs Spy”, baseada nos famosos personagens de quadrinhos da revista “Mad”. A informação foi apurada pelo site Collider.

Thurber é conhecido por comédias como “Com a Bola Toda” (2004), “Família do Bagulho” (2013) e já filmou uma trama de espionagem, “Um Espião e Meio” (2016), antes de se dedicar à ação pura com “Arranha-Céu: Coragem Sem Limite” (2018), estrelado por Dwayne Johnson.

Criada nas páginas da “Mad” em 1961 pelo cartunista cubano Antonio Prohías, “Spy vs. Spy” segue dois espiões rivais, Black Spy e White Spy, que se perseguem de maneira implacável e cômica. Eles usam chapéus de abas largas e sobretudos, e tentam o tempo inteiro enganar e prejudicar o outro, normalmente através de uma variedade de armadilhas. Há também uma Grey Spy feminina que representa a neutralidade, mas também aproveita as paixões do Black Spy e do White Spy para tirar vantagens em suas disputas.

“Spy vs Spy” fez tanto sucesso que já rendeu diversos videogames e até uma esquete animada no programa “MADtv” (1995–2016).

O filme da Warner será produzido por Ron Howard (diretor de “Han Solo: Uma História Star Wars”) e seu sócio Brian Grazer por meio da produtora Imagine Entertainment. Mas ainda não há previsão para o começo da produção, e não apenas devido à crise sanitária.

Por enquanto, Thurber está envolvido com a comédia de aventura “Red Notice”, que junta Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds. As filmagens já tinham começado quando a pandemia de coronavírus forçou a Netflix a suspender a produção, e só serão retomadas quando as restrições forem levantadas e for seguro voltar ao set.