Jamie Lee Curtis vai estrear como diretora em filme de terror ecológico

A atriz Jamie Lee Curtis vai dirigir seu primeiro filme. Conhecida pela franquia “Halloween”, ela vai se manter no gênero que a popularizou ao passar para o outro lado das câmeras. Curtis […]

A atriz Jamie Lee Curtis vai dirigir seu primeiro filme. Conhecida pela franquia “Halloween”, ela vai se manter no gênero que a popularizou ao passar para o outro lado das câmeras.

Curtis e sua empresa de cinema, a Comet Pictures, assinaram contrato com a Blumhouse, produtora de “Halloween” e outros títulos de terror, para a atriz filmar “Mother Nature”.

De acordo com comunicado de Curtis, “Mother Nature” é um “eco-horror”, cujo tema principal é o aquecimento global. Além de se dispor a dirigir o filme, ela escreveu o roteiro ao lado do estreante Russell Goldman, que trabalhou como assistente de direção no último filme de “Halloween”, de 2018.

“Eu estou com 61 anos e meu lema agora é: ‘Se não agora, quando? Se não eu, quem?'”, brincou Curtis no comunicado oficial. “Estou feliz por ter encontrado um ambiente onde possa explorar minhas próprias ideias”.

Em sua longa carreira, a filha dos astros Janet Leigh (de “Psicose”) e Tony Curtis (de “Quanto Mais Quente Melhor”) já tinha experimentado dirigir colegas em dois episódios televisivos, espaçados por duas décadas: um capítulo de “Anything But Love”, gravado em 1992, e um de “Scream Queens”, em 2016. “Mother Nature” será realmente seu primeiro trabalho de longa duração.

Antes de começar esse projeto, ela ainda poderá ser vista em duas novas continuações de “Halloween” – a primeira, “Halloween Kills”, tinha previsão de lançamento para outubro deste ano, mas a data pode ser alterada devido à pandemia do novo coronavírus.