Wasp Network: Netflix vai lançar novo filme estrelado por Wagner Moura em junho

A Netflix anunciou que vai lançar “Wasp Network” em streaming. Trata-se do novo filme do premiado cineasta francês Olivier Assayas, vencedor do troféu de Melhor Direção no Festival de Cannes de 2016 […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou que vai lançar “Wasp Network” em streaming. Trata-se do novo filme do premiado cineasta francês Olivier Assayas, vencedor do troféu de Melhor Direção no Festival de Cannes de 2016 por “Personal Shopper”, e que conta uma história latina, estrelada pelo brasileiro Wagner Moura (“Narcos”), a espanhola Penélope Cruz (“Dor e Glória”), o mexicano Gael García Bernal (“Museu”), a cubana Ana de Armas (“Entre Facas e Segredos”), o venezuelano Édgar Ramírez (“A Garota no Trem”) e o argentino Leonardo Sbaraglia (também de “Dor e Glória”).

De uma vez só, a plataforma também anunciou o subtítulo nacional (“Prisioneiros da Guerra Fria”), divulgou as primeiras fotos (veja abaixo) e revelou a data do lançamento (no dia 19 de junho).

“Wasp Network – Prisioneiros da Guerra Fria” se passa nos anos 1990 e conta a história da Rede Vespa, um grupo de agentes secretos cubanos infiltrados em organizações anticastristas de extrema-direita em Miami, nas décadas de 1980 e 1990. A trama é inspirada por fatos reais, que foram narrados no livro “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, do escritor brasileiro Fernando Morais, lançado em 2011.

Wagner Moura interpreta o protagonista e ainda fala em três idiomas: inglês, espanhol e russo. A produção também volta a juntá-lo com a atriz Ana de Armas, que foi seu par romântico em “Sergio”, outro lançamento da Netflix, disponibilizado no mês passado.

A produção é da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, em parceria com a CG Cinemas, do francês Charles Gilbert, e sua première aconteceu no último Festival de Veneza. Na época, a crítica achou chato (41% no Rotten Tomatoes), mas o filme acabou recebendo um prêmio especial do Festival de Deauville, realizado uma semana depois na França.

O longa já foi exibido em cinemas brasileiros, na programação da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em outubro passado.