Halle Berry vai salvar o mundo em nova catástrofe do diretor de Independence Day

A atriz Halle Berry recebeu a missão de salvar a Terra da nova catástrofe apocalíptica de Roland Emmerich. Trata-se do cineasta que já destruiu o mundo em “Independence Day”, “Um Dia Depois […]

A atriz Halle Berry recebeu a missão de salvar a Terra da nova catástrofe apocalíptica de Roland Emmerich. Trata-se do cineasta que já destruiu o mundo em “Independence Day”, “Um Dia Depois de Amanhã” e “2012”.

A estrela de “John Wick 3” e “X-Men” se juntou a John Bradley (“Game of Thrones” na produção de “Moonfall”, em que o fim do mundo é precipitado pela lua, ao sair de sua órbita e entrar em rota de colisão com a Terra. Maiores explicações sobre esse fenômeno bizarro ficaram para depois. Mas a sinopse acrescenta que, faltando “poucas semanas para o impacto”, “uma equipe desacreditada é enviada em uma missão aparentemente impossível de pousar na superfície lunar e salvar a humanidade”. Quem chutar que vão tentar explodir a lua ganha uma cópia de “Armageddon”.

Enquanto Bradley será o cientista excêntrico que descobre a anomalia, Berry viverá uma ex-astronauta, atual administradora da Nasa, cuja missão anterior guarda uma pista dos motivos da catástrofe.

O roteiro é do próprio Emmerich, escrito em parceria com Spenser Cohen, roteirista do recente “Extinção”, e Harald Kloser, compositor que trabalhou em todos os filmes do cineasta desde “O Dia Depois de Amanhã” (2004).

A produção está a cargo do estúdio Lionsgate, que ainda não fez previsão para o início das filmagens nem para o lançamento.