Cate Blanchett é confirmada na adaptação do game Borderlands

O estúdio Lionsgate oficializou a escalação de Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok”) como estrela da adaptação do game “Borderlands”. A notícia de que a atriz negociava participar do filme vazou no começo de […]

O estúdio Lionsgate oficializou a escalação de Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok”) como estrela da adaptação do game “Borderlands”.

A notícia de que a atriz negociava participar do filme vazou no começo de maio, mas ela estava sendo sondada para mais duas produções e ainda não tinha definido qual estrelaria.

O anúncio da Lionsgate também confirmou que ela vai interpretar a protagonista Lilith, uma ladra com poderes extraordinários.

A filmagem vai voltar a reunir a atriz com o diretor Eli Roth. Os dois já trabalharam juntos no filme “O Mistério do Relógio na Parede”, de 2018.

Lançado em 2009, “Borderlands” se passa em um planeta chamado Pandora, que foi explorado por uma mega-corporação e, após ser abandonado, se tornou uma terra sem lei à la “Mad Max”.

No jogo original, Lilith pertence a uma espécie de “sereias” com poderes especiais, capaz de manipular o tempo-espaço. Ela era um dos quatro “Caçadores de Relíquias” que viajam até Pandora para encontrar um cofre alienígena, que, segundo boatos, contém tecnologia avançada. Só que, para atingir seu objetivo, os caçadores precisam lutar contra a fauna local e a população de bandidos, além de tentar impedir que o chefe de um exército particular alcance o cofre primeiro.

A franquia teve três jogos principais e dois derivados. O título mais recente é “Borderlands 3”, lançado em 2019 para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Devido à pandemia de coronavírus, não há previsão para o começo das filmagens ou para a estreia.