Cate Blanchett é disputada para estrelar filmes dos diretores de Vice e Ad Astra

Apesar da paralisação de Hollywood devido à pandemia de coronavírus, projetos de cinema continuam a reservar atores para novas filmagens, que devem acontecer assim que a crise sanitária for resolvida. E Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok”) está sendo uma das mais requisitadas do período.

Depois de receber uma proposta para estrelar a adaptação do game “Borderlands”, ela pode se juntar a Jennifer Lawrence (“Operação Red Sparrow”) no novo filme de Adam McKay (“Vice”), além de negociar um papel no próximo longa de James Gray (“Ad Astra”).

O filme de McKay se chama “Don’t Look Up” e é uma sátira apocalíptica. A trama segue dois astrônomos que tentam avisar a mídia sobre um asteroide em rota de colisão com a Terra. A produção será lançada na Netflix.

Já o longa de Gray é um drama intitulado “Armageddon Time”. O filme vai se passar nos anos 1980 e acompanhar o diretor da escola particular Kew-Forest School, em Nova York, onde o próprio cineasta estudou. Vale citar que o aluno mais famoso da escola é o atual presidente dos EUA, Donald Trump. E ele será um personagem na trama.

Outro detalhe é que “Armageddon Time” tem coprodução da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira. O produtor já foi parceiro do diretor em “Ad Astra”.

Atualmente, Cate Blanchett pode ser vista na série “Mrs. America”, exibida nos EUA pelo canal pago FX.