The Mandalorian: Pedro Pascal diz que só entrou na série após gravações da 1ª temporada

Apesar de viver o protagonista da série “The Mandalorian”, Pedro Pascal confessou que só se juntou à produção após as gravações da 1ª temporada. O ator contou o processo de sua escalação […]

Apesar de viver o protagonista da série “The Mandalorian”, Pedro Pascal confessou que só se juntou à produção após as gravações da 1ª temporada. O ator contou o processo de sua escalação em entrevista ao Yahoo, que começou com uma reunião secreta com os criadores Jon Favreau e Dave Filoni.

“No começo, a parte mais secreta foi a primeira ligação. Eles disseram que Jon Favreau e Dave Filoni queriam me encontrar para falar sobre ‘alguma coisa de Star Wars’. Foram essas as palavras. Então quando fui me encontrar com Jon, eles me levaram para uma sala em que as paredes estavam cobertas, de um canto a outro, com ilustrações de toda a 1ª temporada. Era essa história ‘Star Wars’ com um personagem parecido com Boba Fett no centro da maioria e então, obviamente, esse adorável e pequeno Baby Yoda.”

Para convencer Pascal a aceitar o papel, a dupla o levou ao set, deixou vestir o capacete de seu personagem e lhe entregou roteiros de seis episódios.

Mas quando finalmente aceitou viver o protagonista, a 1ª temporada já estava toda gravada e a equipe estava se preparando para começar produção do 2º ano.

“Isso tudo foi para ter uma ideia, para me ajudar a considerar o projeto e também, pelo menos da minha perspectiva, para que eles considerassem a voz que queriam ouvir vindo de dentro daquela máscara. Eles me escalaram para o papel quando estávamos próximos de lançar a 1ª temporada e enquanto gravávamos a 2ª. Agora há um grande esquema de segurança em tudo para garantir que nada vaze”.

Desta forma, Pedro Pascal confirma que foi responsável apenas pela voz de seu personagem, algo parecido com o que aconteceu com “Darth Vader”, que foi interpretado por David Prowse e dublado por James Earl Jones.

Vale lembrar que já havia sido revelado que o ator não tinha trabalhado no 4º episódio. A atriz Bryce Dallas Howard, que dirigiu o capítulo, disse que nunca encontrou Pascal no set durante as gravações. “Ele estava em ensaios para o ‘Rei Lear’ na Broadway”, contou Howard ao site Vulture. “Por isso, quando estávamos fazendo o meu episódio, eu não trabalhei com Pedro.”

Como o Mandaloriano não tira nunca seu elmo, dois dublês se revezam no papel, Brendan Wayne e Lateef Crowder. Howard revelou que trabalhou principalmente com Wayne, que, por incrível que pareça, é neto do lendário ator John Wayne.

“[Wayne] absolutamente trouxe tudo para esse personagem, e fomos capazes de encontrar os momentos e resolvê-los juntos”, disse Howard.

Wayne apareceu em todos os episódios da 1ª temporada de “The Mandalorian” e também estava sob contrato para trabalhar na 2ª temporada, que já foi gravada e tem previsão de estreia para outubro na plataforma de streaming Disney+ (Disney Plus). A equipe já trabalha no 3º ano da produção.