Lexa lança clipe de funk para curtir a quarentena

A cantora Lexa lançou “Largadão”, um funk divertido que tem como temática o aspecto dolce far niente do isolamento social, medida assumida contra a pandemia do novo coronavírus. O single, que chegou […]

A cantora Lexa lançou “Largadão”, um funk divertido que tem como temática o aspecto dolce far niente do isolamento social, medida assumida contra a pandemia do novo coronavírus. O single, que chegou nas plataformas de streaming de música no início da madrugada de sexta (17/4), exalta o descanso forçado da quarentena e veio acompanhado por um clipe, gravado na casa da artista, com participação de sua família.

O vídeo não é exatamente caseiro, com boa iluminação e fotografia profissional. O visual é tão caprichado que entrega o envolvimento de profissionais.

Se bem que a cara de pau jura que gravou sem equipe. “Que babado é gravar sem equipe, misericórdia. Mas consegui! Deu certo! Um clipe em casa, sem grandes produção (sic), mostrando minha casa, meu momento e espero realmente que gostem. Eu coloquei a voz em casa (aprendi, comprei um home studio), gravei o clipe em casa (com ajuda do FaceTime), literalmente coloquei a mão na massa”, explicou nas redes sociais.

Só que não. O trabalho foi dirigido por Mess Santos (que já tinha gravado Lexa em “Fato Raro”), teve edição, pós-produção de efeitos e o responsável pela câmera até participou como cozinheiro no vídeo.

Não por acaso, “Largadão” contrasta muito com outras produções criadas durante a atual quarentena, inclusive com o “clipe de celular” que seu marido, MC Guimê, lançou na semana passada (veja “Fight” aqui).

O comentário “sem equipe” de Lexa deve representar ausência de maquiadora, cabeleireira, figurinista, coreógrafo, cenografista, assistente que leva água e faz massagem nos pés. Ela trabalhou com equipe mínima e em sua própria casa. Tudo bem, já que não estamos em “lockdown” e todos podem ter praticado medidas de prevenção para as gravações.

No clipe, Lexa aparece de lingerie em sua cama, largadona como sugere título da faixa, mas quem rouba a cena é sua vovó contra-regra. Dona Conceição dança muito, junto com MC Guimê e o “cozinheiro”, todos em fantasias-pijamas de bichinhos (que evocam um antigo comercial da Parmalat). A família, por sinal, ainda inclui quatro bichinhos de verdade, os cachorros do casal.