Legendary: Bailes da série Pose viram reality de competição da HBO Max

A HBO Max divulgou o trailer de seu primeiro reality show de competição, “Legendary”, uma disputa de drag queens e dançarinos que é mais “Pose” que “RuPaul’s Drag Race”. A prévia responde […]

A HBO Max divulgou o trailer de seu primeiro reality show de competição, “Legendary”, uma disputa de drag queens e dançarinos que é mais “Pose” que “RuPaul’s Drag Race”.

A prévia responde perguntas que muitos fãs de “Pose” devem ter se feito, apresentando herdeiros da era “Vogue, numa versão moderna dos bailes gays do underground nova-iorquino dos anos 1980.

A premissa evoca as competições de poses, danças, fantasias e estilo entre diferentes “casas”, exatamente como na cena homenageada pela série do canal pago FX, e que também foram tema de vários documentários recentes. Com uma diferença. A competição deixa de ser amadora para virar programa comercial, com “juízes de celebridades” e premiação de verdade.

O quarteto de juízes é formado pelo estilista Law Roach, a atriz Jameela Jamil (“The Good Place”), a dançarina trans Leiomy Maldonado e a rapper Megan Thee Stallion.

A produção é da Scout Productions (do reality “Queer Eye”) e a estreia vai acontecer em 27 de maio, junto com a inauguração da HBO MAX.

A plataforma ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.