Histórias Assustadoras para Contar no Escuro vai ganhar continuação

A Paramount deu sinal verde para a produção de uma continuação de “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” (2019). O estúdio se juntou à produtora eOne (Entertainment One) para fazer um novo […]

A Paramount deu sinal verde para a produção de uma continuação de “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” (2019). O estúdio se juntou à produtora eOne (Entertainment One) para fazer um novo filme, mantendo a mesma equipe criativa.

A sequência voltará a contar com o diretor norueguês André Øvredal e com um novo roteiro da dupla Dan Hageman e Kevin Hageman.

O primeiro longa foi produzido pela eOne em parceria com a CBS Films, estúdio extinto pela recente fusão da CBS com a Viacom, controladora da Paramount. Herdeira do “espólio”, a Paramount decidiu explorar mais a marca “Assustadora”, que é uma adaptação dos livros de terror para crianças do escritor Alvin Schwartz.

A obra original de 1981 ganhou notoriedade graças às artes fantasmagóricas que ilustravam suas páginas, o que a fez ser banida das escolas americanas. Por sinal, as imagens tétricas foram incorporadas ao primeiro filme, dando um viés nada infantil à produção.

A trama do primeiro filme acompanhou um grupo de jovens que, após encontrar um velho livro de contos de terror numa casa de reputação sinistra, descobre que seus nomes estão nas histórias. E o que acontece em cada conto acaba se repetindo em suas vidas reais.

O primeiro “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” foi produzido pelo cineasta Guillermo Del Toro, vencedor do Oscar por “A Forma da Água” (2017), que também esboçou a história, transformada em roteiro pelos irmãos Hageman (da série animada “Caçadores de Troll”, também criada por Del Toro).

Ainda não há previsão para a estreia do novo longa.