HBO Max vai lançar séries baseadas nos quadrinhos de Liga Justiça Sombria e no terror O Iluminado

A plataforma HBO Max, que estreia em maio nos EUA, anunciou suas primeiras séries exclusivas feitas pela Bad Robot, produtora do cineasta J.J. Abrams (de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”). São três […]

A plataforma HBO Max, que estreia em maio nos EUA, anunciou suas primeiras séries exclusivas feitas pela Bad Robot, produtora do cineasta J.J. Abrams (de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”).

São três produções, que incluem “Liga da Justiça Sombria” (Justice League Dark), grupo de heróis sobrenaturais dos quadrinhos da DC Comics, uma produção derivada do filme “O Iluminado” (1980), intitulada “Overlook”, e um drama de época, “Duster”, sobre o motorista de um grupo criminoso dos anos 1970.

As atrações são os primeiros projetos da Bad Robot após Abrams assinar um contrato de exclusividade para novos projetos com a Warner, em setembro de 2019.

“Que começo surpreendente para a nossa associação com a equipe imaginativa de Bad Robot, comandada por JJ e Katie [McGrath]”, disse Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max, em comunicado.

Não há detalhes sobre a adaptação de “Liga da Justiça Sombria”, incluindo quais personagens da DC Comics integrarão o grupo – nos quadrinhos, isso inclui o Monstro do Pântano e John Constantine, vistos em outras séries da Warner. O título já rendeu dois longas animados – o segundo, “Justice League Dark: Apokolips War”, chega em 5 de maio para locação digital – e quase virou filme há alguns anos, quando Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”) assinaria a adaptação.

Já a série inspirada em “O Iluminado” irá explorar histórias não contadas do assombrado Hotel Overlook, que também foi palco do recente terror “Doutor Sono”, lançado no ano passado.