Stellan Skarsgard negocia estrelar nova série live-action de Star Wars

A nova série live-action de “Star Wars”, derivada do filme “Rogue One”, começou a definir seu elenco. De acordo com a revista Variety, os atores Stellan Skarsgard (vencedor do Globo de Ouro […]

A nova série live-action de “Star Wars”, derivada do filme “Rogue One”, começou a definir seu elenco. De acordo com a revista Variety, os atores Stellan Skarsgard (vencedor do Globo de Ouro por “Chernobyl”) e Kyle Soller (da série “Poldark”) negociam para se juntar a Diego Luna, que encabeçará a atração, revivendo Cassian Andor, seu personagem do filme de 2016.

Ainda sem título definido, a série será um prólogo de “Rogue One” e, além de Luna, também deverá trazer de volta Alan Tudyk para reprisar a dublagem da voz do robô K-2SO.

Os papéis remanescentes são desconhecidos.

Tony Gilroy, co-roteirista de “Rogue One” e diretor “secreto” das refilmagens do longa de 2016, foi contratado para escrever e dirigir a série, e trabalhará ao lado do showrunner Stephen Schiff (“The Americans”).

A trama mostrará a formação da Aliança Rebelde, antes dos eventos apresentados no filme recente. Em termos de cronologia, a história também vai se passar antes do primeiro longa da saga clássica, “Guerra nas Estrelas” (1977), mas depois de “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005).

A previsão original da Disney era para uma estreia em 2021, mas não há confirmação sobre a manutenção deste cronograma, diante da paralisação do setor audiovisual pela pandemia do novo coronavírus.