Disney anuncia as novas datas de estreia de Mulan e todos os filmes da Marvel

A Disney anunciou nesta sexta (3/4) as novas datas de estreia dos filmes que foram adiados por conta da pandemia do coronavírus. Mas a lista começa com excesso de otimismo para a […]

A Disney anunciou nesta sexta (3/4) as novas datas de estreia dos filmes que foram adiados por conta da pandemia do coronavírus. Mas a lista começa com excesso de otimismo para a retomada da atividade cinematográfica, que pode resultar num novo remanejamento diante da falta de cinemas abertos.

O principal exemplo desse otimismo é a previsão do lançamento de “Mulan”. O filme, que chegaria em março, foi remarcado para 24 de julho de 2020, mês que outros estúdios já consideraram inviável – a Sony adiou “Morbius”, que chegaria às telas brasileiras em 30 de julho, para 19 de março de 2021 nos EUA, e passou “Ghostbusters: Mais Além”, de 10 de julho para 5 de março de 2021.

Outras mudanças da Disney visaram tirar, justamente, dois filmes do mês de julho: Free Guy”, com Ryan Reynolds, foi para 3 de dezembro, e “The French Dispatch”, o novo longa do diretor Wes Anderson, teve estreia adiada para 16 de outubro.

Na verdade, o calendário só passa confiança a partir do reagendamento de “Viúva Negra”, o primeiro filme solo da heroína interpretada por Scarlett Johansson, remarcado para 6 de novembro de 2020 — sua data original era final de abril.

As alterações causaram uma reação em cadeia na Fase 4 da Marvel, com o adiamento da maioria dos títulos. “Eternos” foi para 12 de fevereiro de 2021. Depois disso, “Shang-Chi” estreará em 7 de maio de 2021. “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” foi despachado para 5 de novembro de 2021. E “Thor: Amor e Trovão” ficou só para 18 de fevereiro de 2022.

Curiosamente, dois filmes do MCU mantiveram suas datas originais: “Pantera Negra 2” (8 de maio de 2022) e “Capitã Marvel 2” (8 de julho de 2022).

Já “Os Novos Mutantes”, adivinhem, voltou para o limbo, novamente sem previsão. Triste sina do derivado dos X-Men, que deveria ter estreado em abril do ano passado, caso a Disney não tivesse comprado a Fox.

A lista de mudanças também inclui o próximo “Indiana Jones”, que ganhou nova data: 29 de julho de 2022. E “Jungle Cruise” foi adiado em um ano, para 30 de julho de 2021.

Para completar, a Disney anunciou ainda que “Artemis Fowl: O Mundo Secreto”, previsto para maio, não será mais lançado no cinema. A produção será disponibilizada diretamente na plataforma Disney+ (Disney Plus). Saiba mais aqui.