Turnê holográfica de Whitney Houston impressiona e faz grande sucesso no Reino Unido

A turnê holográfica de Whitney Houston no Reino Unido é um enorme sucesso. Falecida em 2012, a cantora está fazendo sua primeira excursão póstuma, graças à tecnologia que a transforma num avatar […]

A turnê holográfica de Whitney Houston no Reino Unido é um enorme sucesso. Falecida em 2012, a cantora está fazendo sua primeira excursão póstuma, graças à tecnologia que a transforma num avatar de holograma. Desde que “voltou” aos palcos no fim de fevereiro, seus shows estão lotando e levando os fãs ao delírio, e também sinalizando uma nova era para o entretenimento.

Chamado de “An Evening with Whitney Houston”, o show holográfico permite que fãs mais novos, que nunca viram Whitney viva, tenham uma experiência bastante próxima à da realidade, apesar da apresentação ser totalmente dublada. Mas a performance é muito bem dirigida, utilizando até conversas de Whitney com o público, extraídas de shows antigos.

Ao mesmo tempo em que o avatar da cantora é extremamente realístico, interagindo com dançarinos e banda real no palco, o show não esconde seu aspecto virtual, usando efeitos visuais para registrar suas trocas de figurinos diante do público, de forma a materializar diferentes fases de sua carreira, cada uma representada por um visual característico e completamente diferente – se fosse um show real, isso seria muito difícil, para não dizer impossível.

O público não resiste e dança nas canções mais populares da cantora, como “I’m Every Woman” e “I Wanna Dance with Somebody”.

Até o site musical (ex-revista) NME elogiou: “Whitney parece perfeita: aquela imagem idealizada, tipo Disney, deixa o público encantado e alguns disseram que ajuda a apagar as memórias da turnê de 2010, quando ela aparecia afetada por drogas”.

Veja abaixo alguns vídeos da turnê britânica, que vai chegar em seguida à América do Norte.

Será este o futuro dos shows musicais? E, mais importante ainda, quando poderemos ver o show dos Beatles?