The Undoing: HBO adia estreia da nova série de Nicole Kidman para o fim do ano

A HBO anunciou o adiamento da estreia de “The Undoing”, minissérie estrelada por Nicole Kidman (“Big Little Lies”) e Hugh Grant (“Paddington 2”). O lançamento estava previsto para 10 de maio, mas […]

A HBO anunciou o adiamento da estreia de “The Undoing”, minissérie estrelada por Nicole Kidman (“Big Little Lies”) e Hugh Grant (“Paddington 2”).

O lançamento estava previsto para 10 de maio, mas agora só vai acontecer no outono norte-americano (entre setembro e novembro).

Embora as gravações de “The Undoing” tenham sido finalizadas antes do agravamento da pandemia de coronavírus, a decisão pode ser reflexo da paralisação do setor de pós-produção, que tem prejudicado outras atrações.

A série “Supernatural”, por exemplo, saiu do ar nesta semana, deixando sete episódios inéditos devido à falta de finalização. Apenas o último capítulo ainda estava em fase de gravação quando a suspensão de todas as produções foram anunciadas.

Além disso, o investimento em publicidade tem diminuído consideravelmente, com acordos sendo fechados apenas para o segundo semestre. O que pode incentivar emissoras a “preservarem” sua programação mais valiosa, adiando estreias para um período que possa gerar maior receita publicitária.

Com seis episódios, “The Undoing” é baseada no livro “You Should Have Known” (2014), de Jean Hanff Korelitz, e gira em torno da personagem de Kidman, Grace Sachs, uma terapeuta de sucesso que está às vésperas de publicar seu primeiro livro. Sua vida perfeita ainda inclui um marido dedicado e um filho que frequenta uma escola particular de elite em Nova York. Entretanto, essa aparente felicidade é abalada por um acontecimento inesperado, que põe em cheque tudo aquilo em que ela acreditava.

A atração marca a estreia do ator inglês Hugh Grant em sua primeira minissérie americana, como o marido de Kidman.

O elenco também destaca Edgar Ramirez (“A Garota no Trem”), Donald Sutherland (“Jogos Vorazes”), Noah Jupe (“Um Lugar Silencioso”), Lily Rabe (“American Horror Story”) e Michael Devine (“Limitless”).

A produção está a cargo do roteirista-produtor David E. Kelley, que volta a se reunir com Kidman após o sucesso de “Big Little Lies”.