Chevrolet e Mitsubishi lançam campanhas para motoristas ficarem em casa

Duas das maiores empresas fabricantes de carros do mundo, a americana General Motors e a japonesa Mitsubishi Motors, lançaram novas campanhas de publicidade nesta semana pedindo para a população mundial não sair de casa como prevenção contra a pandemia de coronavírus. As campanhas ganharam versões brasileiras e já começaram a ser veiculadas na televisão.

Criado pela WMcCann, o vídeo da General Motors pede para que as pessoas “não usem seus Chevrolets”. Já a peça da Ampfy para a Mitsubishi lembra que o bom motorista precisa saber a hora de desacelerar: “A estrada pode esperar”.

Ambas as campanhas mostram estradas e ruas vazias, indicando aos motoristas que agora é o momento de distanciamento e isolamento social.

Por coincidência, os anúncios chegam no momento em que o presidente Jair Bolsonaro incentiva carreatas contra o isolamento social defendido pelos fabricantes dos veículos, declarando guerra contra a maioria dos governadores e muitos prefeitos do Brasil que estão seguindo os protocolos sugeridos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e, por incrível que pareça, pelo próprio Ministério da Saúde.