The Last Vermeer: Guy Pearce é investigado por ligações nazistas em trailer de drama de época

A Sony Pictures Classics divulgou o trailer de “The Last Vermeer”, adaptação do best-seller “The Man Who Made Vermeers”, de Jonathan Lopez, que tem roteiro dos criadores da série “The Expanse”, Mark Fergus e Hawk Ostby.

Na produção, Guy Pearce (“Duas Rainhas”) interpreta o pintor e falsificador de arte holandês Han van Meegeren, que dava festas para vender tesouros de arte holandeses a Hermann Goring e outros nazistas imponentes. Ao fim da guerra, ele é investigado como um colaborador nazista que redistribui arte roubada, mas em vez disso pode ter sido um anti-herói ousado que enganou os líderes do 3º Reich com obras-primas falsificadas, entre elas a que dá título à produção, uma suposta última obra do pintor do século 17 Johannes Vermeer.

Por conta disso, o oficial responsável pela investigação, vivido por Claes Bang (o Drácula da Netflix), não sabe o que pensar de van Meegeren, até decidir, contra todas as evidências, que ele é inocente dos crimes, agindo de forma arriscada para protegê-lo de inescrupulosos com interesses escusos.

O elenco também destaca Vicky Krieps (“Trama Fantasma”) e August Diehl (“Bastardos Inglórios”).

O filme marca a estréia na direção de Dan Friedkin, produtor de filmes aclamados, como “The Square: A Arte da Discórdia”, que venceu o Festival de Cannes de 2017, “Todo o Dinheiro do Mundo”, “O Retorno de Ben” e “A Mula”.

“The Last Vermeer” estreia em 22 de maio nos EUA, em circuito limitado, e não tem previsão de lançamento no Brasil.