The English Game: Netflix lança série do criador de Downton Abbey sobre a origem do futebol

A Netflix lançou nesta sexta (20/3) “The English Game”, minissérie sobre a origem do futebol desenvolvida por Julian Fellowes, criador de “Downton Abbey”.

Em tempos em que faltam jogos ao vivo, a atração conta, ao longo de seis episódios, como o futebol surgiu na Inglaterra e os principais envolvidos em sua criação, 100 anos antes do tricampeonato brasileiro na Copa do México.

A trama gira em torno das histórias reais de dois jogadores, que pertencem a classes sociais distintas e atuam por equipes rivais nos anos 1870. Um deles tem família aristocrata e joga no time de uma faculdade de elite – o Eton College, onde recentemente estudaram os príncipes William e Harry, por exemplo. O outro é um atleta escocês do time de operários de uma fábrica.

Além dos aspectos sociais, a produção apresenta a evolução das regras e até das táticas dos primeiros jogos, terminando com a profissionalização, que acabou com os jogos motivados apenas pela paixão pelo esporte.

O resultado é muito informativo e bastante curioso por mostrar jogos completamente diferentes, com atletas desajeitados, em relação ao futebol moderno.

Confira o trailer oficial abaixo. Apesar de estar em inglês e sem legendas, a série também foi disponibilizada na Netflix brasileira.