Soul: Nova animação da Pixar apresenta a pós e a pré-vida em trailer legendado

A Disney divulgou um novo pôster e o trailer legendado de “Soul”, próxima animação do estúdio Pixar. A prévia mostra a proposta ousada do filme, ao apresentar a pós-vida de uma alma […]

A Disney divulgou um novo pôster e o trailer legendado de “Soul”, próxima animação do estúdio Pixar. A prévia mostra a proposta ousada do filme, ao apresentar a pós-vida de uma alma e sua luta para retornar a seu corpo em coma.

A trama gira em torno de Joe Gardner, um professor de música do Ensino Médio, frustrado por não poder cumprir seu propósito de tocar jazz e que morre no momento em que finalmente consegue o trabalho de seus sonhos, como pianista de uma banda. Ao ser transformado em alma, ele se rebela por achar que ainda tinha muito pelo que viver. Mas ao escapar da fila para o além, acaba caindo na pré-vida, onde as novas almas ganham suas personalidades. É lá que conhece 22, uma alma que não tem nenhuma vontade de viver na Terra, e enquanto tenta convencê-lo de que a vida é boa, descobre que seu corpo está em coma num hospital.

As vozes principais são dubladas por Jamie Foxx (“Django Livre”) e Tina Frey (“Irmãs”), enquanto a direção está a cargo de Pete Docter (“Divertida Mente”) e o estreante Kemp Powers (roteirista de “Star Trek: Discovery”). Os dois também assinam o roteiro em parceria com Mike Jones (“Viva – A Vida É uma Festa”).

O elenco de dubladores originais ainda inclui Ahmir “Questlove” Thompson (baterista da banda de hip-hop The Roots), Phylicia Rashad (“Creed”) e Daveed Diggs (“Extraordinário”).

A estreia segue marcada para 25 de junho no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.