Shang-Chi: Produção do novo filme da Marvel é interrompida por quarentena do diretor

A produção de “Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings” (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, em tradução literal) na Austrália sofreu um contratempo devido à pandemia do coronavírus. A […]

A produção de “Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings” (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, em tradução literal) na Austrália sofreu um contratempo devido à pandemia do coronavírus. A Marvel Studios interrompeu as filmagens principais do longa do Mestre do Kung Fu na manhã desta sexta-feira (13/3) após o diretor Destin Daniel Cretton entrar em quarentena sob recomendação médica.

Cretton tem um bebê recém-nascido e, após sentir sintomas de gripe, decidiu fazer o teste para covid-19, a doença causada pelo coronavírus. “Com muita cautela”, de acordo com uma nota enviada à equipe, a Marvel e a empresa-mãe Disney decidiram suspender a produção da primeira unidade, “até que ele obtenha o resultado na próxima semana”.

“Como muitos de vocês sabem, Destin, nosso diretor, tem um bebê recém-nascido. Ele queria ter uma precaução adicional devido ao ambiente atual e decidiu fazer o teste para o covid-19 hoje. Atualmente, ele está se auto-isolando sob a recomendação de seu médico. Enquanto espera pelos resultados do teste, estamos suspendendo a produção da 1ª unidade com muita cautela até que ele obtenha os resultados na próxima semana. A segunda unidade e desenvolvimentos off-site (efeitos, trilha) continuarão normalmente. Entraremos em contato com todos na terça-feira (17/3) para fazer uma atualização do quadro. Este é um momento sem precedentes. Agradecemos a compreensão de todos enquanto trabalhamos nisso”, diz o comunicado do estúdio.

Como toda a equipe está instalada na Austrália neste momento, a Marvel decidiu adiantar o trabalho da segunda unidade – que geralmente filma cenas de grandes multidões e cenários que são inseridos em panorâmicas na produção.

A situação na Austrália não é tão grave quanto nos EUA, mas é pior que no Brasil.

A Austrália tem 156 casos e 3 mortes confirmadas de coronavírus. Entre os infectados no país estão o ator Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, que também viajaram para trabalhar numa produção cinematográfica – a cinebiografia de Elvis Presley.

“Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings” é estrelado pelo ator canadense Simu Liu (da série “Kim’s Convenience”) como o herói do título, e o elenco também conta com a comediante Awkwafina (“Podres de Rico”) e o astro de filmes de ação Tony Leung (“O Grande Mestre”).

A estreia está programada para fevereiro de 2021.