Ryan Reynolds negocia estrelar adaptação do game clássico Dragon’s Lair

Ryan Reynolds negocia estrelar adaptação do game clássico Dragon’s Lair

“Dragon’s Lair”, videogame icônico dos fliperamas dos 1980, vai virar filme. A adaptação está sendo desenvolvida para a Netflix e pode ser estrelada por Ryan Reynolds. O astro de Deadpool, que já […]

“Dragon’s Lair”, videogame icônico dos fliperamas dos 1980, vai virar filme. A adaptação está sendo desenvolvida para a Netflix e pode ser estrelada por Ryan Reynolds.

O astro de Deadpool, que já estrelou “Esquadrão 6” na plataforma, atualmente negocia o papel principal com a produção.

Caso o acordo seja fechado, Reynolds viverá Dirk the Daring, um cavaleiro que enfrenta monstros e espíritos sobrenaturais para salvar a princesa Daphne das garras do dragão Singe e do bruxo Mordoc.

O roteiro está a cargo dos irmãos Dan e Kevin Hageman, que escreveram “Hotel Transilvânia” (2012), “Uma Aventura Lego” (2014) e “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” (2019).

Lançado originalmente em 1983 pela empresa Cinematronics, o jogo usava a tecnologia laserdisc e oferecia gráficos superiores e animação criada pelos estúdios de Don Bluth (o diretor de “Ratinha Valente”, “Em Busca do Vale Encantado” e “Anastasia”).

Curiosamente, o game foi lembrado numa série atual da própria Netflix. A 2ª temporada de “Stranger Things” destacou “Dragon’s Lair” entre os brinquedos do arcade da cidade de Hawkins e inspirou até uma discussão entre Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo).