Star Trek: Discovery ganha novo teaser repleto de simbolismo



A plataforma americana CBS All Access divulgou um teaser da 3ª temporada de “Star Trek: Discovery”, que traz a oficial Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) segurando uma bandeira da Federação dos Planetas Unidos.

A imagem tem força simbólica, porque o salto temporal do final da 2ª temporada, que levou a Discovery para 930 anos no futuro, revelou que nessa época a Federação não existe mais. E, pelo material divulgado, caberá à tripulação da espaçonave resgatar os ideais de paz, fraternidade e prosperidade da antiga organização.

A viagem no tempo também muda a perspectiva da série, até então situada como prólogo da primeira “Star Trek” de 1966, fazendo sua cronologia avançar para além até de “Star Trek: Pìcard”, que nesta semana encerrou sua 1ª temporada. Isto abre uma infinidade de possibilidades para os roteiristas, que se livram das amarras canônicas ao colocar os personagens num período histórico nunca abordado na franquia.

A 3ª temporada deve estrear ainda em 2020, em data ainda não definida.



Durante uma live recente nas redes sociais, o ator Wilson Cruz confirmou que todos os episódios foram gravados antes da paralisação geral das produções pela pandemia de coronavírus. E seu colega de elenco Anthony Rapp acrescentou, nos comentários, que os novos episódios já estão em pós-produção, mas, como os profissionais de efeitos especiais estão trabalhando em suas casas, o processo pode ficar mais lento e, portanto, impedir uma estreia próxima.

“Star Trek: Discovery” é disponibilizada no Brasil pela Netflix.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings