Robert the Bruce: “Continuação” de Coração Valente ganha primeiro trailer

A Screen Media divulgou pôsteres e o primeiro trailer de “Robert the Bruce”, uma sequência não oficial – e de baixo orçamento – dos eventos retratados no blockbuster “Coração Valente” (Braveheart), que […]

A Screen Media divulgou pôsteres e o primeiro trailer de “Robert the Bruce”, uma sequência não oficial – e de baixo orçamento – dos eventos retratados no blockbuster “Coração Valente” (Braveheart), que rendeu o Oscar de Melhor Direção para Mel Gibson em 1996.

O filme começa logo após os eventos de “Coração Valente”, acompanhando a luta da Escócia pela independência da Inglaterra nos anos 1300. A produção é escrita e estrelada por Angus Macfadyen, que retorna o personagem que ele viveu em “Coração Valente”, Robert the Bruce.

Na trama, após a derrota de rebelião de William Wallace, Robert se coroa rei e assume a causa da liberdade da Escócia. Mas ele não consegue superar a força da Inglaterra e, eventualmente, seu exército se dispersa, a nobreza o abandona e o rei da Inglaterra coloca sua cabeça a prêmio. Sozinho, ferido e caçado pelos soldados que liderou, ele é salvo pela esposa de um ex-soldado (Anna Hutchison, de “Spartacus”), seu filho e dois jovens órfãos que cuidam dele até recuperar a saúde. Ele se torna parte da família deles, e eles se tornam os primeiros soldados em seu novo exército.

O filme tem direção de Richard Gray (“Aventura Perigosa”) e o elenco ainda inclui Jared Harris (“Chernobyl”), Patrick Fugit (“Outcast”), Zach McGowan (“Black Sails”), Emma Kenney (“Shameless”) e os irmãos Talitha Bateman (“Com Amor, Simon”) e Gabriel Bateman (“Brinquedo Assassino”).

A première está marcada para 24 de abril no Reino Unido, dia em que se comemora o 700º aniversário da Declaração de Arbroath, quando Robert declarou a Escócia uma terra livre, bem como 25º aniversário do lançamento de “Coração Valente”. Mas a estreia comercial só vai acontecer em junho.