Hillary Duff pede para mudar revival de Lizzy McGuire da Disney+ (Disney Plus) para a Hulu

A atriz Hillary Duff lançou uma campanha em seu Instagram para que o anunciado revival de “Lizzie McGuire” não seja produzido com censura livre, como parece querer a Disney. Ela pede que […]

Divulgação/Disney

A atriz Hillary Duff lançou uma campanha em seu Instagram para que o anunciado revival de “Lizzie McGuire” não seja produzido com censura livre, como parece querer a Disney. Ela pede que a atração seja remanejada, saindo da plataforma Disney+ (Disney Plus) para integrar a Hulu, como já aconteceu recentemente com duas séries durante suas produções.

O apelo, inclusive, veio após a atriz comentar rapidamente a mudança da série “Love, Victor”, que deveria estrear na Disney+ (Disney Plus) e foi para a Hulu. A troca teria ocorrido devido à abordagem de temas mais maduros na série, que a empresa pretende evitar na plataforma com seu nome.

Para a atriz, o revival da atração dos anos 2000, que ela chama apenas de “Lizzie”, não vai agradar aos fãs se não mostrar de forma mais realista o cotidiano de uma mulher de 30 anos, idade que ela e a personagem terão na trama. Ela acredita que isso não será possível com uma censura livre.

“Estava muito animada para lançar “Lizzie” no D+ e minha paixão permanece! No entanto, eu sinto uma grande responsabilidade em honrar a relação dos fãs com ‘Lizzie’, que, assim como eu, cresceram se vendo na personagem. Eu estaria fazendo um grande desserviço a todos limitando a realidade de sua jornada aos 30 anos com uma classificação livre. É importante para mim que, da mesma forma como suas experiências como pré-adolescente e adolescente navegando a vida foram autênticas, que seus próximos capítulos sejam igualmente reais e autênticos. Seria um sonho se a Disney nos deixasse levar a série ao Hulu, se eles estivessem interessados, e eu pudesse trazer esta personagem à vida novamente”.

Para quem não lembra, “Lizzy McGuire” fez muito sucesso ao mostrar as aventuras de uma garota adolescente em seu dia-a-dia, com um detalhe: seus pensamentos e emoções eram expressados por um alter-ego animado e cheio de sarcasmo.

A continuação pretendia manter essa característica. Só que o alter-ego animado não cresceu. Ainda é uma jovem Lizzie, que faz comentários “sincerões” sobre as situações da protagonista adulta. A ideia original era mostrá-la morando em Nova York e lidando com questões da vida adulta.

Mas agora a produção do revival foi parar no limbo, após a Disney afastar a criadora da atração, Terri Minsky, do comando da produção e paralisar as gravações.

Na época, um porta-voz da Disney disse ao site TVLine: “Os fãs têm um apego sentimental a ‘Lizzie McGuire’ e grandes expectativas para uma nova série. Depois de gravar dois episódios, concluímos que precisamos avançar em uma direção criativa diferente e estamos colocando uma nova abordagem na série”.

A paralisação do projeto ameaça a permanência de todo o elenco central, que estava confirmado – além de Hilary Duff no papel-título, Hallie Todd (Jo), Robert Carradine (Sam) e Jake Thomas (Matt) voltariam a viver os parentes da protagonista.

Ver essa foto no Instagram

Lizzie McGuire

Uma publicação compartilhada por Hilary Duff (@hilaryduff) em