Riverdale interrompe produção da 4ª temporada após contato com coronavírus

A produção da 4ª temporada de “Riverdale” foi oficialmente interrompida, depois de entrar em contato com uma pessoa que testou positivo para coronavírus (também conhecido como covid-19). Em comunicado, a WBTV (Warner […]

A produção da 4ª temporada de “Riverdale” foi oficialmente interrompida, depois de entrar em contato com uma pessoa que testou positivo para coronavírus (também conhecido como covid-19).

Em comunicado, a WBTV (Warner Bros Television) informou que o integrante da produção que fez esse contato está recebendo avaliação médica, mas não revelou se essa pessoa integra o elenco ou se faz parte da equipe de gravação. A nota ainda sugere que outros membros da série pode ter tido contato com o suspeito da infecção.

“Fomos informados de que um membro da equipe de ‘Riverdale’, produzido em Vancouver, Canadá, entrou recentemente em contato com uma pessoa que testou positivo para covid-19. O membro da equipe está atualmente recebendo avaliação médica”, disse um porta-voz do estúdio em comunicado.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades e agências de saúde apropriadas em Vancouver para identificar e entrar em contato com todos os indivíduos que possam ter entrado em contato direto com o membro da nossa equipe. A saúde e a segurança de nossos funcionários, elenco e equipe são sempre a nossa principal prioridade. Temos tomado e continuaremos a tomar precauções para proteger todos os que trabalham em nossas produções em todo o mundo. Devido à cautela, a produção de Riverdale está atualmente suspensa.”

A produção foi paralisada em meio às gravações de seu episódio de número 20, de um total de 22 programados. A série exibe o 16º episódio da temporada nesta quarta (11/3) nos EUA e não há previsão para o retorno ao trabalho.

A notícia da paralisação de “Riverdale” chega no mesmo dia em que a OMS (Organização Mundial da Saúde) mudou o status da epidemia de coronavírus para uma pandemia global.