Atriz de Gotham será uma das noivas de Drácula em piloto de série

De “Gotham” para o universo gótico. Erin Richards, intérprete de Barbara Ken, ex-noiva do Comissário Gordon na série-prelúdio de Batman, será uma das noivas de Drácula no piloto de “The Brides”. O […]

De “Gotham” para o universo gótico. Erin Richards, intérprete de Barbara Ken, ex-noiva do Comissário Gordon na série-prelúdio de Batman, será uma das noivas de Drácula no piloto de “The Brides”.

O projeto reuniu um elenco muito interessante, com Gina Torres (“Suits”) e Katherine Reis (“Unbreakable Kimmy Schmidt”) escaladas como as outras noivas, Cleo e Lily, a mais velha e a mais nova, respectivamente.

O papel de Richards é da noiva do meio, Renée, que administra uma agência de modelos em Nova York e tem um histórico de “casos tórridos” com suas modelos femininas. Segundo a sinopse, ela era esposa do Marquês de Sade quando convidou Drácula para visitar sua “casa da dor” e pediu para ser “transformada” por ele.

O croata Goran Visnjic (“Timeless”) viverá Drácula e o elenco inda conta com Chris Mason (“Pretty Little Liars: The Perfectionists”), no papel de um magnata que confronta Cleo (Torres), e Sophia Tatum (“I Am Not Ok with This”) como uma modelo que cruza o caminho de Renée.

“The Brides” está sendo apresentado como uma “reinvenção contemporânea e sexy” das personagens icônicas da literatura gótica, com “fortes elementos de horror”.

Para quem não sabe, as “noivas” fazem parte da história original de “Drácula”, criadas por Bram Stoker em seu livro clássico de 1897. Eram originalmente três vampiras que viviam com Drácula em seu castelo na Transilvânia, onde usavam seu charme para seduzir e enfeitiçar os homens, antes de sugá-los, até serem exterminadas por Van Helsing.

Além de aparecerem em inúmeros filmes sobre a origem de “Drácula”, elas também já tiveram um filme próprio em 1960, um clássico da Hammer lançado no Brasil como “As Noivas do Vampiro”.

A premissa da série em potencial é que as três não só sobreviveram ao ataque de Van Helsing como vivem na Nova York dos dias atuais. A trama irá mostrar “o que elas fazem para manter a riqueza, o prestígio e o legado de sua família não-tradicional”.

O piloto foi encomendado em janeiro passado, mas o projeto na verdade é antigo – chegou a ser apresentado para a rede americana NBC em 2015, que na época não se interessou. A diferença agora é que, depois de cinco anos, o autor do projeto, Roberto Aguirre-Sacasa, se tornou um dos produtores-roteiristas mais bem-sucedidos da WBTV (Warner Bros. Television). Ele é criador de “Riverdale”, “O Mundo Sombrio de Sabrina” e “Katy Keene”.

Para virar série, “The Brides” precisa ter seu piloto aprovado pela ABC.