Prólogo de Jogos Vorazes tem título nacional e capa revelados

A editora Rocco revelou o título e a arte de capa do novo livro da franquia “Jogos Vorazes” no Brasil. A história de Suzanne Collins é um prelúdio da saga que rendeu quatro filmes estrelados por Jennifer Lawrence, e vai se chamar “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” no país.

Nos EUA, a publicação ainda mantém sua previsão de chegar às livrarias em 19 de maio, mas a Rocco preferiu não marcar data para seu lançamento no Brasil, até porque as livrarias estão fechadas como precaução contra a pandemia de coronavírus.

A história não vai mostrar a protagonista dos outros livros, Katniss Everdeen, mas trará um personagem bastante conhecido dos fãs da saga, já que acompanha a juventude do futuro presidente Snow, o grande vilão da distopia imaginada por Suzanne Collins.

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” se passa 64 anos antes do primeiro livro. Um trecho da edição em inglês, revelado recentemente pela imprensa americana, retrata Snow como um jovem nascido em berço de ouro, ansioso por construir o seu próprio legado.

Lançados originalmente entre 2008 e 2010, os livros de “Jogos Vorazes” retratavam o mundo distópico de Panem, dividido em “distritos”, que anualmente ofereciam tributos para os jogos vorazes, uma competição da qual apenas um saía vivo.

Nos quatro filmes inspirados na trilogia de Collins, lançados entre 2012 e 2015, o papel do presidente Snow foi interpretado por Donald Sutherland.

Veja a capa oficial abaixo.