Em quarentena, mulher de Idris Elba também pegou coronavírus

A mulher do ator Idris Elba, a modelo Sabrina Dhowre, confirmou que também testou positivo para a covid-19, após escolher ficar em quarentena com o marido quando ele foi diagnosticado com a […]

A mulher do ator Idris Elba, a modelo Sabrina Dhowre, confirmou que também testou positivo para a covid-19, após escolher ficar em quarentena com o marido quando ele foi diagnosticado com a doença. Dhowre deu a notícia em entrevista por vídeo para Oprah Winfrey em seu novo programa na Apple TV+, “Oprah Talks Covid-19”.

“Eu descobri esta manhã que meu exame deu positivo”, comentou ela. “Eu não estou surpresa. Quando soube que Idris poderia estar com o novo coronavírus, eu já estava a caminho da nossa casa e quis ficar ao lado dele. Eu acho que é o instinto que qualquer mulher teria”.

Dhowre confirmou que o casal não mudou a forma como interage por causa da doença. “Eu poderia ter tomado a decisão de dormir em um quarto separado do dele, ou ficar mais afastada, mas eu ainda queria tocá-lo. Tenho certeza que é uma decisão difícil para todo mundo”, disse ainda.

Elba completou a explicação da mulher, dizendo que, desde o dia em que foi supostamente exposto ao coronavírus (4 de março) até o seu diagnóstico oficial, os dois continuaram interagindo. “Se eu peguei, ela com certeza já tinha também”, comentou o ator.

Assim como o marido, no entanto, Dhowre não apresentou sintomas até agora. Na entrevista para Oprah, os dois contaram que estão matando o tempo em quarentena fazendo limpeza na casa, cozinhando, jogando xadrez e até sendo criativos: Elba está aprendendo a tocar violão.

O ator ainda disse que a decisão de revelar seu diagnóstico foi inspirada pela transparência de um colega de profissão, Tom Hanks. “Eu acho que ele fez a coisa certa. Acho que, antes, as pessoas não estavam percebendo que isso era uma ameaça real”, contou.

“Quando o meu teste voltou positivo, tudo se concretizou para mim. Eu senti que deveria dizer isso para as pessoas, que é algo real”, completou.

O programa de Oprah está sendo disponibilizado de graça para todos pela Apple, sem necessidade de assinatura do serviço de streaming da empresa.