Os Eternos: Produção dos efeitos visuais não foi interrompida


A empresa Scanline VFX, responsável pelos efeitos visuais do filme “Os Eternos”, da Marvel, anunciou que todos os seus 650 colaboradores, espalhados em sete escritórios ao redor do mundo, conseguiram se organizar para trabalhar remotamente durante a pandemia de coronavírus, e com isso a etapa de pós-produção não será interrompida.

Em comunicado, a Scanline afirmou que todos projetos que estavam em desenvolvimento, como “Os Eternos”, continuarão conforme planejado. Mais que isso: a empresa informou que também está aberta a novas comissões. “Se você precisa de colaboradores confiáveis neste momento, não hesite em falar conosco”, diz o texto.

A boa notícia chega após vários filmes e séries anunciarem que, apesar de terem finalizado suas gravações, não tinham equipe para trabalhar nos efeitos visuais. Até a série “The Walking Dead” revelou que o último episódio de sua 10ª – e atual – temporada precisaria ser adiado para o final do ano por falta de pós-produção.

A diretora Chloé Zhao finalizou as filmagens principais de “Os Eternos”, mas isso não significa que, após a inclusão dos efeitos visuais, o filme esteja pronto para ser lançado. Possíveis refilmagens, sem esquecer de outras etapas da pós-produção, como edição e mixagem de som, gravação da trilha a montagem também são obstáculos em tempos de quarentena.



Apesar disso, o longa estrelado por Angelina Jolie, Kit Harington e companhia segue marcado para 29 de outubro no Brasil, enquanto outros filmes de super-heróis, como “Viúva Negra”, da Marvel, e “Mulher-Maravilha 1984”, da DC, tiveram suas estreias recentemente adiadas.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings