Pelo menos num primeiro momento, a crise de saúde tem sido um bom negócio para a Netflix. Em entrevista à CNN, o chefe de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos, contou que a audiência do serviço de streaming aumentou bastante desde o começo das quarentenas contra o coronavírus.
“Como vocês devem imaginar, toda audiência está subindo. Subiu na Netflix, na CNN, na televisão em geral. O sistema tem sido bem robusto e pode ajudar muitas pessoas. As pessoas, com certeza, estão assistindo muito mais a Netflix”, afirmou ele.
Sarandos também afirmou que, apesar da paralisação de todas as novas produções, por conta da pandemia, a plataforma não deve sofrer um impacto imediato, porque tem muito material inédito já gravado.
“O que está acontecendo agora é que estamos bem adiantados em entregar episódios de nossas séries de uma vez, então não haverá interrupção nos próximos meses, mas talvez isso mude mais pra frente neste ano, já que as produções físicas não estão operacionais”.
Mas ele reconhece que se a quarentena for muito longa, faltará novidades.
“Tem sido uma interrupção enorme. Todas as nossas produções ao redor do mundo estão paralisadas. Não tem precedente”, concluiu.