MIPTV: Maior evento internacional do mercado de televisão é cancelado por temor do coronavírus

O evento MIPTV, voltado ao mercado internacional de televisão, foi cancelado devido aos receios despertados pela epidemia de covid-19, o novo coronavírus que a OMS (Organização Mundial de Saúde) ainda não considera […]

O evento MIPTV, voltado ao mercado internacional de televisão, foi cancelado devido aos receios despertados pela epidemia de covid-19, o novo coronavírus que a OMS (Organização Mundial de Saúde) ainda não considera pandemia.

A empresa responsável pelo evento, Reed Midem, confirmou que a edição 2020, prevista para durar de 30 de março a 2 de abril em Cannes, na França, não vai mais acontecer.

“No contexto atual, muitos de nossos clientes expressaram preocupação em viajar neste momento. Não é possível remarcar o MIPTV nos próximos meses, portanto, o curso de ação mais apropriado é cancelar o MIPTV de 2020 ”, disse Paul Zilk, diretor executivo da Reed Midem.

Já o CanneSeries, o festival de televisão que acontece em paralelo ao MIPTV, foi transferido para os dias 9 e 14 de outubro junto com o evento de outono da empresa, o MIPCOM, que também é realizado em Cannes.

“Dada a situação em rápida evolução, tomamos a difícil decisão de adiar o festival. É nossa responsabilidade proteger a saúde dos convidados, profissionais e público”, disse Fleur Pellerin, diretor do CanneSeries.

O cancelamento da MIPTV ocorre no momento em que o coronavírus se espalha por toda a Europa. Na França, tem havido um número crescente de casos confirmados do vírus e mortes relacionadas.

O primeiro caso conhecido de coronavírus em Cannes ocorreu no dia 28 de fevereiro, mas a Reed Midem manteve sua programação até esta semana. Foi preciso que as autoridades francesas emitissem restrições de viagem e proibição de aglomerações em grandes eventos para os organizadores mudarem de atitude. O risco de milhares de executivos de televisão vindos de todo o mundo para uma cidade com caso confirmado de coronavírus foi considerado grande demais.