Figurinistas de séries britânicas estão fazendo trajes de proteção para médicos

Dulcie Scott, que comanda a equipe de figurinistas de “His Dark Materials”, juntou-se a Caroline McCall, responsável pelas roupas de “Downtown Abbey”, e várias outras figurinistas de séries britânicas para fazer trajes […]

Dulcie Scott, que comanda a equipe de figurinistas de “His Dark Materials”, juntou-se a Caroline McCall, responsável pelas roupas de “Downtown Abbey”, e várias outras figurinistas de séries britânicas para fazer trajes de proteção para médicos na linha de frente do enfrentamento da pandemia de coronavírus no Reino Unido.

A iniciativa Helping Dress Medics foi lançada no fim de semana no site GoFundMe e rapidamente arrecadou mais de 10 mil libras para comparar material para os trajes.

A equipe de figurinistas, que inclui vários profissionais da TV e também do cinema britânicos, está oferecendo seus serviços de graça, e o dinheiro arrecado é para para financiar tecidos e outros materiais.

“Estamos em contato direto com equipes de hospitais nas áreas em que vivemos e ouvindo deles o que precisam, para que possamos ajudá-los especificamente. A natureza de como o vírus se espalha significa que a demanda por trajes médicos é especialmente alta”, disse Scott no GoFundMe.

Em sua mais recente atualização sobre a campanha, postada na segunda-feira (30/3), Scott acrescentou: “Estou muito feliz em informar que o projeto foi muito além de nossas expectativas – tanto em doações quanto em ofertas de ajuda. Muitos outros figurinistas se juntaram a nós e poderemos pedir muito mais tecido, para alcançar outras partes do país.”