Coronavírus inspira primeiro filme. Veja o trailer

A pandemia de coronavírus não demorou a virar filme. Intitulado “Corona”, o primeiro longa sobre a crise sanitária já foi rodado e tem até trailer. Veja abaixo. Trata-se de uma produção independente […]

A pandemia de coronavírus não demorou a virar filme. Intitulado “Corona”, o primeiro longa sobre a crise sanitária já foi rodado e tem até trailer. Veja abaixo.

Trata-se de uma produção independente canadense, escrita e dirigida por Mostafa Keshvari, que usou as dificuldades representadas pela interdição de locações como forma de desculpar seu baixo orçamento, filmando toda a trama num único cenário: o interior de um elevador. Ou seja, não é um épico de desastre nacional. Ao contrário, o trailer mostra que a obra é muito tosca, repleta de clichês e estrelada por elenco amador.

Na trama, sete moradores de um prédio acabam ​​presos no elevador no começo da pandemia. Eles rapidamente suspeitam que um deles, a chinesa que acaba de se mudar para lá, tenha o coronavírus e provavelmente os infectará.

“A ideia me ocorreu quando eu estava no elevador lendo notícias sobre turistas chineses sendo atacados nas ruas e pensei num filme”, disse Keshvari à revista The Hollywood Reporter na segunda-feira (30/3).

Quando filmou “Corona”, Keshvari não previa que a covid-9 se espalharia de forma tão veloz pela América do Norte. “Era então conhecido como vírus chinês, mas agora todo mundo pode tê-lo, então não é apenas um problema de raça. Agora, a raça humana precisa se unir para derrotar o vírus”, refletiu o diretor.

O thriller, filmado em Vancouver e já editado e pronto para comercialização, deveria estrear no circuito dos festivais, mas agora Keshvari está procurando por um parceiro interessado em lançá-lo num serviço de streaming ou para locação digital.