Fãs pedem adiamento da estreia de 007: Sem Tempo para Morrer por causa do coronavírus

Os fãs de 007 querem mais tempo para viver. Em uma carta aberta, os autores do site do MI6-HQ, o maior blog de fãs de James Bond, pediram para a MGM e […]

Os fãs de 007 querem mais tempo para viver. Em uma carta aberta, os autores do site do MI6-HQ, o maior blog de fãs de James Bond, pediram para a MGM e a Universal adiarem a estreia de “007: Sem Tempo para Morrer”, que tem première mundial marcada para 31 de março, em Londres, num apelo para os estúdios colocarem “a saúde pública acima dos planejamentos de lançamento de marketing”. A manifestação foi motivada pela epidemia do vírus covid-19, mais conhecido como coronavírus.

“Depois de suportar três atrasos na produção, não é fácil dizer o seguinte: o lançamento de ‘007: Sem Tempo para Morrer’ deve ser adiado”, diz a carta, escrita por James Page, co-fundador das revistas MI6 e MI6 Confidential, e David Leigh, fundador do Dossiê de James Bond.

“Com o Coronavírus atingindo o status de pandemia, é hora de colocar a saúde pública acima dos cronogramas de lançamento de marketing e o custo do cancelamento de eventos publicitários. Grandes eventos em todo o mundo já foram cancelados ou adiados devido a riscos para a saúde”, segue o pedido.

“Adie o lançamento de ‘007: Sem Tempo para Morrer’ até o verão, quando os especialistas esperam que as epidemias tenham atingido o pico e estejam sob controle. É só um filme. A saúde e o bem-estar dos fãs em todo o mundo e de suas famílias são mais importantes. Todos já esperamos mais de quatro anos por este filme”, finaliza a carta.

Uma pré-estreia de “007: Sem Tempo Para Morrer” já foi cancelada na China.

A estreia no Brasil está marcada para 9 de abril.